O Vasco da Gama ainda está sofrendo em relação a montagem de sua equipe, e mesmo com alguns reforços chegando ao clube em 2024, ainda não encontrou seu bom futebol. Mesmo assim, a equipe cruz-maltina ainda enfrenta outro problema no Campeonato Carioca , sendo ele os erros de arbitragem. Nas duas últimas partidas, contra o Bangu no domingo (28) e contra o Nova Iguaçu na quarta-feira (31), o Gigante da Colina foi punido devido a falta de critério na marcação do árbitro.
+Em coletiva, Emiliano Díaz fala sobre péssima atuação do Vasco
+ Em jogo truncado, Vasco perde para o Nova Iguaçu no Carioca
Sem a presença do VAR nos jogos do Estadual, a equipe do técnico Ramón Díaz teve problemas relacionados ao juiz principal. Contra o Bangu, o volante Jair foi expulso aos cinco minutos, em uma falta na qual o atleta pega a bola no carrinho, mas teve sua expulsão direta pelo árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. Após o confronto, o Vasco enviou um ofício à FERJ requisitando a suspensão do árbitro em jogos do Vasco pelo campeonato.
Além dessa marcação, foi relatado pelo clube a falta de critério do sr. Tarcizo Pinheiro, alegando as agressões sofridas por jogadores do Vasco da Gama que não foram marcadas com devido rigor. Consequentemente, no próximo confronto da equipe contra o Nova Iguaçu, outra polêmica envolvendo o clube vascaíno ocorreu. Em dividida com o atacante Rossi, o lateral Cayo Tenório, já amarelado, chegou de ‘sola’ na canela do atacante do Vasco, mas sequer foi marcada a falta no lance pelo juiz João Marcos Gonçalves Fernandes.
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Depois do apito final, a FERJ anunciou o afastamento do árbitro de Vasco x Nova Iguaçu, mas novamente a equipe Cruz-maltina foi substancialmente afetada pela decisão ou a falta dela, durante os confrontos. Após o jogo, o Gigante da Colina desceu para sexta posição, com oito pontos, e irá voltar a campo contra o Flamengo, no domingo (4) às 19 horas, pelo famoso “Clássico dos Milhões” no Maracanã.