Com alguns meses ainda longe da estreia da temporada de 2024, o mundo da Fórmula 1 foi atingido por uma notícia nesta quinta que terá interferência no ano de 2025. A informação dada pelo site ‘Motorsport’ afirma que a Ferrari acertou a contratação do piloto heptacampeão Lewis Hamilton.
+ McLaren revela carro para a temporada de 2024 da Fórmula 1
A novela entre Hamilton e Ferrari não é de hoje, na temporada passada, no período de agosto, houve um rumor de que a equipe italiana estaria de olho no britânico. Entretanto, nesta mesma época, Hamilton renovou com a Mercedes por mais duas temporadas e afastou qualquer chance de fechar com a escuderia mais famosa do mundo.
Caso seja confirmado o acordo com a escuderia italiana, ele abriria mão desta opção para poder assinar com a equipe de Maranello. Segundo a Sky Sports, funcionários da Mercedes em Brackley serão informados da mudança nesta quinta-feira, antes de um anúncio oficial da transferência.
Com a sua possível ida para a Ferrari quem perderia o assento na equipe italiana seria Carlos Sainz. O espanhol foi o único piloto a vencer uma corrida na temporada passada, tirando a dupla da Red Bull, mas suas conversas de renovação não avançaram e isso pode ser um sinal da sua saída, enquanto Leclerc teve sua renovação anunciada na última semana.
Para saber mais informações sobre a Fórmula 1 , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook , Instagram e Youtube .
Heptacampeão do mundo, Hamilton está na Mercedes desde 2013, após começar a carreira na Fórmula 1 pela McLaren. Na equipe alemã, o britânico conquistou seis de seus sete títulos mundiais ao longo de 222 GPs, 82 vitórias, 78 pole positions e 148 pódios.
Lewis não vence um GP de Fórmula 1 há dois anos, desde 5 de dezembro de 2021, no GP da Arábia Saudita. A temporada em branco tornou-se algo inédito na carreira do heptacampeão em 2022, mas se repetiu em 2023, ano em que a Mercedes também não venceu após insistência inicial no conceito de “zeropod”.
A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein, primeira de 24 etapas na maior temporada da história da categoria. Veja o calendário completo aqui, assim como as sedes e GPs a receber as seis corridas sprint.