O calendário do Bahia começou a apertar, a equipe vai começar a dividir atenções entre Baianão e Copa do Nordeste, sendo assim, nada melhor que poder jogar em casa e evitar viagens. O Esquadrão abre uma sequência de três partidas como mandante.
Além de Barcelona de Ilhéus, o Bahia tem como próximos adversários em casa o Sport (Copa do Nordeste) e Itabuna (Campeonato Baiano). Em 2024, o Tricolor teve duas partidas, com um triunfo e uma derrota na Arena Fonte Nova. Neste último caso, ela aconteceu com uma equipe reserva, uma vez que o elenco principal do Tricolor estava em Manchester, na Inglaterra.
O jogo de logo mais abre a quinta rodada do Baianão. O Bahia é o segundo na tabela de classificação, com sete pontos, dois a menos que o líder, seu maior rival. Já o Barcelona de Ilhéus aparece logo em terceiro, com os mesmos sete pontos do Bahia, mas saldo de gols inferior.
Em 2024 o Bahia venceu os dois jogos que disputou com o elenco principal e com o detalhe de não ter a defesa vazada. A equipe descansou a maioria dos titulares na última partida contra o Bahia de Feira, e a expectativa é de que alguns deles retornem ao onze inicial nesta quarta-feira (31).
Rogério Ceni deve seguir poupando os jogadores mais desgastados, desta vez de olho na estreia pela Copa do Nordeste contra o Sport, neste domingo (4). O provável time titular para logo mais tem: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu [David Duarte], Gabriel Xavier e Luciano Juba [Ryan]; Diego Rosa e Yago Felipe; Everton Ribeiro, Cauly, Biel [Ratão] e Everaldo [Thaciano].