Apesar do ano não ter começado do jeito que ela esperava, Bia Haddad se manteve forte e nesta última madrugada a brasileira foi campeão de duplas no WTA 500 de Adelaide. Ao lado de Taylor Townsend, Bia conquistou seu primeiro título do ano.
A paulistana levantou o caneco ao lado da americana Taylor Townsend derrotando na final a dupla francesa de Caroline Garcia e Kristina Mladenovic por 7/5 6/3 em cerca de uma hora e meia de partida na quadra central.
Esta é a sétima conquista de duplas de Bia Haddad em dez finais nas duplas. Ela fatura o segundo caneco na Austrália. Em 2022 foi campeã no WTA 500 de Sydney, ao lado da cazaque anna Danilina. Sua maior conquista foi ano passado no WTA 1000 de Madri, na Espanha, com Victoria Azarenka. Ela foi finalista do Australian Open há dois anos com Danilina. Pelo troféu a brasileira subirá duas posições e será a 23ª na WTA.
Vale destacar que este foi o primeiro torneio da dupla entre Bia e Taylor e a americana na temporada passada foi campeã do mesmo torneio com outra brasileira, Luisa Stefani. Outra curiosidade é que Bia e Townsend se enfrentaram no US Open na temporada passada e americana eliminou a paulistana do torneio.
Focada agora na chave de simples do Australian Open, Bia Haddad fará sua estreia contra a tcheca Fruhvirtova, mas também foca na chave de duplas que ainda não foi revelada.