Mais uma temporada chegou ao fim. O Corinthians viveu um ano de altos e baixos, mas no final conseguiu uma vaga para a CONMEBOL Sul-Americana de 2024. Confira abaixo a campanha do ano da equipe que terminou com Mano Menezes no comando técnico.
Logo no primeiro jogo da temporada, a equipe comandada pelo técnico Fernando Lázaro estreou com derrota no Campeonato Paulista. Na competição a equipe conquistou seis vitórias, cinco empates e duas derrotas em 13 partidas. Chegou nas quartas de final com 20 gols marcados e 11 sofridos.
Na sequência fez a primeira partida pela Libertadores, mas acabou caindo na fase de grupos com apenas duas vitórias, um empate e três derrotas. Durante o começo da temporada, Cuca chegou a assumir a equipe, mas comandando poucas partidas, saiu. Danilo ficou à frente em um jogo e Vanderlei Luxemburgo chegou para comandar o time.
+ Para saber tudo sobre o Corinthians , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Naquele momento o Corinthians ainda buscava uma classificação na Libertadores, mas com a campanha foi para a Sul-Americana. E no torneio conquistou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, caindo na semifinal. Mano Menezes estreou justamente na queda da equipe para o Fortaleza.
Pelo Campeonato Brasileiro também não conseguiu fazer uma campanha tão tranquila. Conquistou 12 vitórias, 14 empates e 12 derrotas e ficou na 13ª colocação na tabela de classificação.
A equipe chegou a sofrer altos e baixos na temporada. Chegou a ficar quatro jogos consecutivos com vitórias e oito sem vencer. Mesmo com resultados não tão bons, o time ainda buscou uma vaga na Sul-Americana e com Mano Menezes busca reformular o elenco – saídas já foram confirmadas (Bruno Méndez, Cantillo, Fábio Santos, Renato Augusto e Gil) – para 2024.