O Vasco da Gama acertou a compra de 70% dos direitos econômicos e federativos lateral-direito Paulo Henrique junto ao Atlético-MG . O jogador assinou um novo contrato com validade até dezembro de 2027.
PH chegou ao Gigante em fevereiro deste ano e foi importante na reta final do Brasileirão, atuando em 15 partidas e é lembrado sempre pelo gol da vitória contra o Botafogo e a assistência do gol de Serginho diante do Red Bull Bragantino. O time carioca vai pagar um milhão de dólares (cerca de R$ 4,8 milhões) por toda operação.
Paulo Henrique, de 27 anos, chegou ao Atlético no início do ano, de graça. No Galo, o lateral-direito teve pouco espaço, atuou em apenas duas oportunidades e foi emprestado ao Vasco até o fim da temporada.
Natural de Pariquera-Açu, São Paulo, o novo lateral-direito do Cruzmaltino iniciou a carreira em Santa Catarina pelo Paraná. Por lá, passou por Iraty-SC, Londrina-PR, Metropolitano-SC, Tubarão e Paraná Clube até chegar ao Juventude. De lá, seguiu para o Atlético Mineiro.