O Botafogo está “on fire” no mercado para 2024. E o setor ofensivo é uma das opções que a diretoria alvinegra busca reforçar para tentar esquecer a derrocada que parecia tão inesperada. Os jogadores de pontas são os alvos nesta janela de transferência do Glorioso, e dois nomes aparecem para reforçar o time de Tiago Nunes: Jeffinho, do Lyon, e Savarino, que teve passagem pelo Atlético-MG.
+ Leia as notícias do Botafogo
O primeiro é um velho conhecido. Com Jeffinho, o Botafogo agrega identificação ao clube por ter feito a reta final da formação no sub-23 – natural de Volta Redonda, ele foi contratado junto ao Resende em 2022. Ele segue atuando pela ponta esquerda, com velocidade, agilidade e drible no um contra um, e puxando as jogadas para o pé direito para finalizar. Tem tudo para voltar a brilhar. A negociação entre Botafogo e Lyon é por um empréstimo até dezembro de 2024 sem custos.
Posteriormente, Savarino é acima da média no famosos X1, veloz, quebra linha, jogador de jogo grande e rende melhor como ponta. O venezuelano já jogou centralizado, mas sem grande rendimento. Pelo Atlético-MG, ele fez parte do histórico time que venceu o Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Pelo Real Salt Lake, da MLS, soma 34 partidas com 11 gols e quatro assistências.
Os dois chegariam para elevar o nível das pontas do clube carioca. Já no elenco, Victor Sá e Júnior Santos se destacaram em bom período na temporada. O primeiro fez oito gols e contribuiu com sete assistências. O segundo balançou as redes sete vezes e participou de mais de três gols. Além disso, são os atletas que mais entraram em campo durante o ano.
Caso o desfecho seja positivo, a torcida do Glorioso pode comemorar, pois terá um elenco encorporado para 2024, ano em que o clube retorna a Conmebol Libertadores. Sentir o gostinho da competição, pode dá um ânimo e encaixar de vez em busca de um título de expressão para General Severiano.