Com o planejamento de 2024 caminhando cada vez mais, o Coritiba confirmou algumas decisões na defesa da equipe. Segundo as informações, o defensor Marcio Silva sairá por empréstimo mais uma vez e Mauricio Antônio segue na equipe para a próxima temporada.
+ Slimani desmente e deve seguir no Coritiba em 2024, afirma jornalista
Segundo o repórter Rogerio Scarione, o defensor Mauricio Antônio teve algumas conversas com a diretoria do Coritiba recentemente e concordou em diminuir o salário para permanecer no clube em 2024. Além da parte financeira, o defensor agradou Guto e a direção, agora deve ser o zagueiro mais veterano do Coxa para 2024.
Maurício chegou no Coxa no meio do ano com contrato até 2025, entretanto demorou muito para estrear. Contratado na metade de agosto, o defensor estreou apenas no fim de setembro na derrota de 2 a 1 para o São Paulo, onde foi titular e atuou por 90 minutos. O zagueiro também atuou por 45 minutos no empate contra o Botafogo e na derrota para o Corinthians, duelos que Guto Ferreira já avaliava a equipe.
Outra mudança que o Coritiba está realizando na sua defesa é a saída de Márcio Silva. O zagueiro passou a temporada emprestado para o Botafogo-SP, onde disputou 33 jogos, sendo titular em todos. Agora, o jovem defensor será emprestado para o Guarani, onde ficará até o fim da Série B.
Para saber tudo sobre o Coritiba , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Até o momento o Coritiba confirmou que não pretende trazer zagueiros para a próxima temporada e Kuscevic deve deixar o clube em breve, o chileno está na mira do Vasco. Com isso as opções de zagueiros do Coxa são: Jean Pedroso, Thiago Dombroski, Thalisson Gabriel, Mauricio Antônio e Reynaldo. Vale lembrar que Henrique deixou o clube na primeira lista de dispensa da SAF.