O Botafogo está forte pela contratação do meio-campo Cristian Medina, do Boca Juniors. O jogador de 21 anos tem forte ligação com o clube argentino, onde surgiu para o futebol internacional. O técnico Jorge Almirón gosta do estilo de jogo do camisa 39 e pode dificultar uma liberação.
Natural de Moreno, zona oeste da Grande Buenos Aires, e treinado no clube El Rayo de Malaver, Cristian fez uma prova organizada pelo Boca em El Fortín de Moreno em outubro de 2012. Entre mais de dois mil meninos, apenas três para continuar com o seletivo. Em 2013, o jovem de 12 anos ingressou no time juvenil do Boca Juniors.
Nos primeiros dias de 2021, Diego Mazzilli, olheiro do Boca Juniors, compartilhou uma foto em suas redes sociais. No lado esquerdo da imagem, havia um garoto muito magro e sorrindo timidamente. Do lado direito, jogador conduzindo a bola com autoridade, estreando na Primeira Divisão com o mesmo escudo no peito. Um sonho virando realidade.
+ Leia as notícias do Botafogo
Em muitos jogos, Cristian Medina foi utilizado nos minutos finais com os treinadores, porém mesmo assim, conseguiu se destacar e mostrar a sua capacidade de garantir sua titularidade. Em um Boca Juniors irregular, o jovem teve a tranquilidade de comandar as ações do meio-campo para se firmar nos jogos mais difíceis.
Em 2023, ele fez 50 jogos pelo Boca Juniors, com cinco gols e quatro assistências. O bom desempenho não é segredo para a diretoria xeneize e para o ídolo e atual presidente Riquelme. Medina é considerado uma das maiores revelações nos últimos anos. Capaz de atuar em praticamente todas as posições do meio campo, ele poderia chegar para disputar posição com Tchê Tchê ou Eduardo, por exemplo.
A negociação caminha para a complexidade. O argentino tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2027 e já foi especulado em clubes europeus, como Real Sociedad, da Espanha, e Wolverhampton, da Inglaterra.