Momentos antes de sua partida na semifinal do Mundial de Clubes contra o Urawa Reds, do Japão, o Manchester City anunciou o corte de Erling Haaland, Kevin De Bruyne e Jéremy Doku da lista de inscritos para a competição por lesão. No lugar do trio entram os jovens Max Alleyne, Micah Hamilton e Mahamadou Susoho.
O corte do belga De Bruyne já era esperado. O camisa 17 dos Citzens está em reta final de recuperação de sua lesão na coxa, que está impedindo que ele entre em campo desde o começo da temporada, quando se machucou na partida contra o Burnley, em agosto, pela Premier League.
Já Haaland possui um estresse no pé, que o tirou dos últimos jogos do City. Havia uma pequena esperança de que o norueguês se recuperaria a tempo, já que chegou até a viajar para a Arábia Saudita, mas o atacante nem chegou a participar dos treinamentos do clube inglês na noite de ontem (18), já entregando o destino do camisa 9 na competição.
Doku, um dos destaques da equipe de Guardiola até aqui na temporada tem um problema muscular desde o começo do mês e também chegou a viajar para a Arábia Saudita, porém, assim como Haaland, não participou dos treinamentos.
Caso passe do Urawa Reds, o Manchester City enfrentará o Fluminense na final do Mundial de Clubes na sexta (22), às 15h.