O Manchester City fez valer o favoritismo e venceu o Urawa Reds, do Japão, nesta terça-feira (19), em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes. O placar de 3 a 0 foi construído com gols de Hoibraten (contra), Kovacic e Bernardo Silva. Desta maneira, o Manchester City vai enfrentar o Fluminense na grande final do Mundial.
Desde os primeiros minutos de jogo, o Manchester City dominou completamente as ações da partida, mas encontrava algumas dificuldades para criar lances de real perigo. Sem Haaland e Julián Álvarez, o time inglês não tinha também a importante referência ofensiva para tentar abrir o placar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
A primeira oportunidade foi quando Grealish lançou Bernardo Silva, que não conseguiu uma conclusão ideal. Pouco depois, Phil Foden bateu de fora da área, mas o goleiro Nishikawa fez boa defesa.
De tanto insistir, o Manchester City abriu o placar apenas no final do jogo. Em lance pela direita de ataque, a bola foi cruzada na área rasteira e o zagueiro Hoibraten acabou mandando contra o próprio gol: Manchester City 1 a 0.
No segundo tempo, não demorou para o time inglês ampliar o placar. Kyle Walker conseguiu grande lançamento para Kovacic, que finalizou com categoria e marcou o segundo gol do Manchester City aos sete minutos da segunda etapa.
Logo depois, aos 14 minutos, veio o terceiro gol. Em jogada pela esquerda, a bola acabou sendo passada a Bernardo Silva. Na entrada da grande área, o jogador português chutou, a bola desviou na defesa do Urawa Reds e entrou: Manchester City 3 a 0.
Com a boa vantagem, o técnico Pep Guardiola passou a rodar a sua equipe também para descansar os principais jogadores. Gvardiol, Julián Álvarez e Oscar Bobb entraram nos lugares de Phil Foden, Akanji e Bernardo Silva. As mudanças fizeram a equipe inglesa cadenciar mais a partida.
O Urawa Reds ainda teve boa oportunidade após bola lançada no campo de ataque, mas o goleiro Éderson saiu para salvar. O City quase marcou quando Grealish recebeu na frente, tirou o goleiro, mas demorou para chutar.
A decisão do Mundial de Clubes vai acontecer na próxima sexta-feira (22), quando o Manchester City vai enfrentar o Fluminense. A bola vai rolar às 15hs (de Brasília).