Assim como em 2014, Mano Menezes é a cara da reformulação do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Assim como em 2014, Mano Menezes é a cara da reformulação do Corinthians

O Corinthians está prestes a passar por uma profunda reformulação de seu elenco para a temporada de 2024. Para o técnico Mano Menezes essa situação não é novidade, pois já enfrentou um cenário semelhante há 10 anos atrás.

Publicidade

Naquela ocasião, Mano assumiu a missão de revitalizar um elenco desgastado, que não apresentava mais resultados positivos desde a eliminação na Copa Libertadores de 2013, quando o Corinthians enfrentou o Boca Juniors.

Figuras experientes, como Emerson Sheik e Douglas, deixaram o clube. Alexandre Pato, que gerava grandes expectativas em 2013, foi negociado com o São Paulo, em uma transação que trouxe Jadson para o Timão.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .

Em 2024, a situação é semelhante, com a confirmação das saídas de Gil, Renato Augusto, Giuliano e Victor Cantillo, além da aposentadoria de Fábio Santos e a possível não continuidade de Bruno Méndez no clube. Sob a liderança da nova diretoria chefiada por Augusto Melo, o Corinthians planeja a chegada de aproximadamente 11 jogadores para resgatar a essência da equipe e recolocar o clube no caminho das glórias.

Publicidade

Até o momento, o lateral esquerdo Hugo é o único jogador praticamente acertado com o clube, em uma negociação ainda conduzida por Duílio Monteiro Alves. Entre os nomes especulados na janela de transferências, o volante Raniele, do Cuiabá, é o mais próximo de uma confirmação.

Assim como em 2014, Mano foi escolhido para liderar o processo de reformulação do Corinthians.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!