O Osasco São Cristóvão Saúde se recuperou da derrota sofrida para o Sesi Bauru na última rodada e venceu o São Caetano por sets diretos na noite dessa segunda-feira (18) em jogo válido pela 8ª rodada da Superliga feminina de vôlei. Com a vitória, o time osasquense foi a 15 pontos e recuperou o 4º lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Sesi Bauru após o complemento dos jogos dessa semana. Por sua vez, o São Caetano permanece na lanterna com nenhum ponto conquistado.
A tônica do jogo foi o saque. O Osasco cometeu menos erros no saque, conseguiu quebrar a recepção adversária e encaixou a marcação de bloqueio, tendo vantagem no placar. Já o São Caetano acabou parando na marcação pesada de bloqueio rival e não teve bom aproveitamento na virada de bola.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
+ Eczacibasi quebra tabu contra o Vakifbank e é tricampeão do Mundial de Clubes
Mesmo tendo tranquilidade para administrar a partida, o Osasco também teve erros em excesso no sistema defensivo e na armação das jogadas de ataque. Mesmo assim, o time comandado por Luizomar de Moura se aproveitou da fragilidade do rival para vencer o jogo por 3 sets a 0, em parciais de 25/15, 25/14 e 25/17. Tifanny foi a principal pontuadora da partida com 20 pontos e foi eleita a vencedora do troféu Viva Vôlei.
O próximo compromisso do Osasco é o clássico contra o maior rival Sesc Flamengo nessa sexta-feira (22), às 21h, no ginásio José Liberatti, enquanto o São Caetano volta à quadra apenas em 2024. O time do ABC paulista visita o outro vizinho Barueri no dia 4 de janeiro, às 18h30min. Ambos os jogos estão no horário oficial de Brasília-DF e vão ter transmissão do SporTV 2.