O ano de 2024 já começou no Pici e o Fortaleza faz movimentações pensando no seu elenco para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (18), o clube se desfez de um jogador que pouquíssimo ajudou em 2023. Bernardo Schappo, zagueiro de 24 anos, foi emprestado ao Botafogo-SP, até o fim do ano que vem. O jogador já foi anunciado pelo clube paulista.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook , Twitter , YouTube , Instagram , Threads e TikTok
O defensor, que chegou ao Fortaleza no início deste ano, vindo do Ituano-SP, sequer entrou em campo com a camisa Tricolor. Schappo foi um dos destaques do Galo de Itu no Campeonato Paulista, que só caiu na semifinal da competição, depois de eliminar o Corinthians, na NeoQuímica Arena. O Ituano parou antes da final, perdendo pro campeão Palmeiras, em jogo duro, por 1×0.
Bernardo ainda tem contrato com o Fortaleza até 2026, mas não foi utilizado por Juan Pablo Vojvoda em nenhuma partida na temporada. O jogador chegou a ser relacionado em 14 jogos, 12 pelo Brasileirão e dois pela Copa Sul-Americana, mas não recebeu nenhum oportunidade do treinador argentino. Vojvoda não deu nenhuma justificativa sobre não ter dado minutos ao atleta.
A última partida de Schappo foi, de fato, o jogo contra o Palmeiras em 19 de março e o jogador já volta pro interior paulista após as férias, para se apresentar ao clube de Ribeirão Preto. O Atlético-GO também estava interessado no jogador, mas o Botafogo-SP venceu a concorrência com o time goiano, que voltou à primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste ano.
+ Fortaleza é o primeiro nordestino a jogar a Série A seis anos seguidos
O Fortaleza ainda deve se desfazer de mais alguns jogadores pouco utilizados pro Vojvoda para abrir espaço no elenco. Romarinho é um deles e pode estar de saída exatamente para o Atlético-GO. A negociação com o Dragão está em andamento e deve ser concretizada antes do fim do ano, com a contratação em definitivo do atacante pelo time do Centro-Oeste.