Uma das prioridades do Inter no mercado, é a manutenção do treinador argentino Eduardo Coudet. Apesar do acerto ainda não ter ocorrido, segundo informações do jornal Correio do Povo , a negociação entre o técnico e o clube está bem acertada e os dirigentes do Colorado confiam na permanência de Coudet com a renovação por mais dois anos.
Coudet está na Argentina passando férias com a família. Segundo informações, depois de chegar a um acordo verbal com o treinador, os dirigentes esperam o retorno do comandante, após esse período com a família. Inclusive, antes de deixar Porto Alegre, Coudet participou de reuniões de planejamento para 2024.
Para saber tudo sobre o Inter , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Nesta temporada, Coudet comandou o Inter em 29 oportunidades, com 12 vitórias, sete empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 49,4%. Apesar dos números ruins, ele conduziu o Inter até a semifinal da Copa Libertadores, eliminando River Plate e Bolívar, mas caindo para o Fluminense. A equipe viveu um grande período sem vencer no Brasileirão, mas se recuperou na reta final, apesar disso ficou distante do G-6, na nona posição da competição.
Além do acerto com Coudet, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, irá viajar para a Europa, onde tentará evoluir as negociações com os principais alvos no mercado. Entre eles, o meia Gustavo Scarpa, que está no Olympiacos, da Grécia, mas pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Além de Scarpa, o zagueiro Robert Renan, que pertence ao Zenit, da Rússia, está na pauta do Inter e o atacante Lucas Alario, que pertence ao Eintracht Frankfurt.