Fim da novela! Flamengo e De La Cruz chegaram a um acordo em uma reunião longa neste sábado. Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes Rubro-Negro, estão em solo uruguaio e em reunião com representantes do meia, a pendência que faltava para chegar a um acordo já foi resolvida e assinatura de minutas estão apenas por detalhes. De La Cruz ainda tem um último compromisso com a camisa do clube argentino e logo depois deve ser oficializado como o mais novo reforço do clube carioca para 2023.
O desejo para um acerto sempre foi mutuo. Tanto o Flamengo quanto De La Cruz, através de seus representantes, tiveram interesse na negociação. Mas, o único “impasse” na negociação era de que maneira o Flamengo poderia negociar com o River Plate a saída do meia. Em contato breve com o clube argentino, o Flamengo até chegou a negociar a multa de US$ 16 milhões , porém o clube argentino não abriu mão do valor e ainda definiu que só liberaria o meia após o pagamento avista.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM , TWITTER , FACEBOOK E YOUTUBE .
O Flamengo, com o poder financeiro que tem e com o planejamento já acertado para a próxima temporada, não viu problemas em pagar avista este valor para ter um dos melhores jogadores da América do Sul. Assim, o valor da multa será pago e o meia será a nova peça para o time de Tite em 2024. O contrato entre as partes será até o final de 2028.
+ACOMPANHE TUDO SOBRE O FLAMENGO
Antes disso, De La Cruz deve ainda fazer um último jogo com a camisa do River Plate. O time argentino entra em campo no próximo dia 22 em partida válida pelo Troféu de Campeones entre River Plate x Rosário Central ou Platense, que fazem hoje a final da Copa da Liga Argentina e define quem irá enfrentar o El Millonario.