O Vasco da Gama prepara um planejamento novo para o ano de 2024, após ter conseguido se manter na Série A do Campeonato Brasileiro devido vitória conquistada contra o Bragantino por 2 a 1 nesta quarta-feira (6) e a derrota do Santos para o Fortaleza por 2 a 1, que colocou o clube paulista no Z-4 e disputará pela primeira vez a segunda divisão do Brasileirão.
+ Raio-X: a campanha do Vasco na temporada 2023; veja números
Nesta quinta-feira (7) o presidente Paulo Bracks já havia sido comunicado pela empresa 777 de que não permaneceria no cargo para o ano de 2024. O resultado da temporada 2023 foi um dos fatores que mais influenciaram para decisão, e além do presidente, o Diretor-técnico Abel Braga também deixou o clube, e em nota, declarou ter achado ‘injustiça’ a demissão de Paulo Bracks.
Além disso, a SAF vascaína declarou mudanças no departamento de futebol. Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, o gerente do profissional, Luiz Fabiano, e o gerente da base, Carlos Brazil, também serão desligados de suas funções no clube. As mudanças para 2024 acontecerão antes mesmo do anúncio do novo diretor assumir o cargo de Bracks.
Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Um dos nomes mais cotados para assumir a vaga é o executivo Alexandre Mattos, ex-diretor do Cruzeiro no período de 2013 e 2014 e Palmeiras entre 2016 e 2018, atualmente diretor do Athletico Paranaense. O Vasco busca finalizar o acerto neste fim de semana, para que o Alexandre possa se reunir com a 777 Partners e discutir sobre o planejamento da equipe.