Na abertura da 16ª rodada da Premier League, o Liverpool venceu o Crystal Palace, fora de casa, e assumiu a liderança momentânea da Premier League. Apesar de ter saído atrás, o time comandado por Jurgen Klopp virou o placar e venceu por 2 a 1. Salah e Elliott marcaram, enquanto, Mateta descontou.
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades de gols e as equipes não ameaçaram tanto, embora o Liverpool estivesse mais presente no ataque com as possibilidade de marcar. Apesar disso, o Crystal Palace, que atuava em casa, conseguia controlar bem as ações ofensivas dos Reds.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
Os gols só começaram a sair no segundo tempo e quem abriu o placar foi o Liverpool. Aos 12 minutos, Jean-Philippe Mateta cobrou pênalti com muita categoria e fez o primeiro gol para o Crystal Palace no jogo: 1 a 0.
Atrás do placar, o Liverpool se lançou ainda mais ao ataque em busca do empate, mas vinha tendo muitas dificuldades. Até que aos 30 minutos, Jordan Ayew foi expulso, deixando o Liverpool com um a mais. Tendo a vantagem numérica em campo, a equipe finalmente conseguiu marcar.
Logo no lance seguinte, aos 31 minutos, Salah conseguiu marcar e deixou tudo igual no jogo. Esse, aliás, foi o gol de número 200 do atacante com a camisa do Liverpool. Ao todo, Salah tem 150 gols marcados na Premier League.
Mesmo jogando fora de casa, o Liverpool seguiu na pressão, mas só conseguiu a vitória nos acréscimos. Aos 46 minutos, Harvey Elliott teve a oportunidade, chutou com categoria e decretou a vitória: Liverpool 2 a 1.
Com o resultado positivo, os Reds chegaram aos 37 pontos e estão agora com a liderança da Premier League. No entanto, o Arsenal ainda entra em campo na rodada e pode reassumir a ponta. Os Gunners estão atualmente com 36 pontos. O Crystal Palace é o 14º, com 16 pontos conquistados.