O atual presidente do Internacional, Alessandro Barcellos foi reeleito para mais três anos no comando da equipe neste sábado (9). O candidato da Chapa 01 (Em Frente! Pelo Inter, pela torcida) venceu Roberto Melo, que estava como oposição no 2° turno das eleições. A eleição ficou marcada pelo novo recorde de votantes, com 29.796 votos. Agora, Barcellos fica novamente no comando Internacional pelo próximo triênio – 2024/2026.
No início de novembro, os conselheiros votaram no 1º Turno para definir quem comandará o clube. Entretanto, nenhum dos dois candidatos atingiu a margem maioritária de 85% dos votos, com isso a definição ficou para o 2º turno. A votação foi equilibrada, sendo definido com uma diferença de pouco menos de 2.500 votos. Barcellos somou 53,68% (15.994 votos) contra 45,41%% (13.531 votos) de Roberto Melo. Além de ter 114 votos (0,38%) em branco e 157 nulos (0,52%).
+ Para saber tudo sobre o Internacional , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
Depois da confirmação da vitória, Barcellos falou em discurso para imprensa e a torcida do Inter. Ele afirmou que os torcedores entenderam a dificuldade que foi o início da gestão, mas abraçam o clube e vão seguir para um futuro ainda mais vitorioso do Internacional
– Valor importante do clube do povo, da nossa gente, da nossa torcida, que soube compreender as dificuldades dos primeiros anos com uma gestão comprometida com o futuro do clube e não pelo passado. O passado não tem dono. O passado é dos colorados. Essa eleição nos dá oportunidade agora de juntarmos os colorados, de estarmos unidos todos nós, para que as coisas comecem a acontecer como a gente quer e para que os títulos venham… Sabemos onde erramos e sabemos como vamos acertar. E o torcedor percebeu a verdade, os debates de ideias, venceu a lisura, postura ética, postura correta, isso não serve para maioria que estava contra nós. Agora é hora de chamar esses colorados para que juntos possamos construiu um novo futuro para o Internacional.
Com a vitória de Barcellos, foi definido também o Conselho de Gestão do Internacional, que será composto por quatro vices – Presidente : Alessandro Pires Barcellos, 1 º Vice-Presidente : Dalton Schimitt Junior, 2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach, 3º Vice-Presidente: Victor Grunberg e 4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino