O São Paulo chegou para o confronto desta quarta (6), no Morumbi, sem grandes pretensões, já que estava livre do rebaixamento e classificado para a Libertadores. Por outro lado, o Flamengo ainda tinha objetivos com o jogo, já que precisava garantir uma vaga no G-4. Apesar da derrota, o Mengão conseguiu alcançar seu objetivo graças a derrota do Botafogo para o Internacional.
Com a vitória, o Tricolor do Morumbi ficou na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Tite garantiram uma 4ª colocação e uma vaga direta para a próxima edição da Libertadores da América.
PRIMEIRO TEMPO
Os times começaram o jogo ligados e marcando pressão. O goleiro Rossi assustou os rubro-negros logo aos 2 minutos ao dominar errado um recuo e quase marcar contra. O Flamengo respondeu no minuto seguinte com finalização de Pedro, que saiu a direita do gol. A defesa flamenguista saiu jogando errado aos 17, mas o São Paulo não conseguiu aproveitar. O São Paulo sentiu o bom momento na partida. Aos 18, Beraldo finalizou de longe para boa defesa de Rossi. Aos 21, Pablo novamente errou passe na defesa e o São Paulo desperdiçou outra chance. O Tricolor finalmente abriu o placar com Luciano, aos 25 minutos, após passe de Nathan em boa trama de ataque pela direita. A partir daí, o jogo não apresentou mais grandes chances até o fim do primeiro tempo. O Tricolor Paulista teve mais o controle do jogo, com o Mengão aquém do que pode jogar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou movimentado assim como o primeiro e com o São Paulo melhor. Caio Paulista teve ótima chance em contra-ataque, mas demorou a finalizar e foi desarmado por Varela. O jogo ficou um bom tempo sem lances de perigo. Os times continuaram buscando o gol, mas tinham dificuldade para conseguir finalizar. Pablo Maia chutou com desvio aos 35 e levou perigo ao gol de Rossi. Com as mudanças promovidas por Tite, o Mengão até teve mais a bola, mas não conseguia criar chances de gol. Após falta cobrada por Arrascaeta a bola sobrou para Ayrton Lucas, mas o chute foi bloqueado pela defesa são-paulina. A última oportunidade de gol veio em finalização de longe de Allan, a defesa de Rafael garantiu a vitória tricolor.