Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão, na rodada final do Brasileirão, no jogo que pode definir o campeão nacional de 2023.
Para isso, o Palmeiras precisa de um simples empate, ou até mesmo uma derrota, desde que Flamengo e Atlético-MG não tirem a diferença de saldo de gols.
+Virtual campeão: Veja como o Palmeiras ainda pode perder o título do Brasileirão na última rodada
Mas e se o Palmeiras for goleado e os concorrentes também golearem seus rivais? A calculadora entra em ação. No retrospecto geral, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram 73 vezes, com um grande equilíbrio entre as equipes. São 28 vitórias do time paulista, contra 26 vitórias dos mineiros, além de 19 empates.
Se retrospecto entra em campo…
O Palmeiras pode se animar. Isso porque as maiores goleadas do confronto são praticamente inalcançáveis nesta quarta-feira. O Verdão possui a maior vitória, com um 7×3 aplicado em 2000, seguido de um 4×0 aplicado em 1997. Já a Raposa tem sua maior vitória um 5 a 0 aplicado em 2007.
A maior vitória do Cruzeiro na temporada até o momento foi um 4 x 0 aplicado no Villa Nova, ainda pelo Campeonato Mineiro, em fevereiro, e repetiu o placar em maio, contra o América-MG, já pelo Brasileirão, enquanto a maior derrota sofrida pelo Palmeiras na temporada, foi um 3 a 0 aplicado pelo Flamengo, já no segundo turno do campeonato.
Para saber tudo sobre o Brasileirão, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Caso esse placar de quatro gols de diferença se repita a favor do time celeste, o adversário que teria mais chances de vencer o campeonato seria o Atlético-MG, seu grande rival local, que precisa vencer por “apenas” quatro gols de diferença, a partida contra o Bahia, que ainda luta contra o rebaixamento.
No último confronto entre as equipes no Brasileirão no Mineirão, palco do jogo desta quarta, foi em 2019, quando o Palmeiras venceu por 2 a 0 e sacramentou o rebaixamento mineiro para a Série B, o que pode se tornar um ingrediente a mais no duelo.