Aprovação da equipe como ela se apresenta e lembrança da responsabilidade para a última rodada. Essas características guiaram a coletiva de imprensa do técnico Ramón Díaz após a derrota para o Grêmio por 1 a 0 na noite de hoje, domingo (3).
Ramón desenhou a corrida contra o rebaixamento entre Vasco, Bahia e Santos. O técnico ressaltou que os três times decidem em casa. Além disso, demonstrou satisfação com o anímico de seus jogadores:
— As três equipes que estão para descer jogam em casa. Então, quem tiver mais coragem e determinação vai vencer. Dos três, um tem que cair. Gosto da minha equipe do jeito que está. Eles têm garra, determinação, coragem, então dependemos de nós. Isso é muito bom para nós porque dependemos de nós mesmos, do que podemos fazer no último jogo para permanecer na primeira divisão ou descer, mas tenho muita confiança na equipe.
— O estado anímico é fundamental. Estou orgulhoso de como trabalham e dão o máximo. Hoje merecíamos um pouco mais pelo que jogamos, muito bem taticamente. Por todo esforço, merecemos não cair. A equipe está bem fisicamente, vamos lutar até o fim
+ Com gol de Suárez, Grêmio vence o Vasco em despedida do camisa 9 da Arena
+ Carioca 2024: Ferj assina com empresa indicada pelo Botafogo para monitorar jogos decisivos
Ramón também falou sobre o jogo. Ele afirmou sobre a “estrutura sólida” e disse que o Vasco depende apenas de si para escapar.
— Como armamos a equipe, foi uma estrutura sólida. Isso me agradou. Podemos competir. Dependemos de nós, é muito feio depender de outras equipes. Está complicado para as três equipes, temos que conseguir os pontos. Nossa casa é um campo difícil para jogar.
Confira a projeção para a última rodada
Com a derrota, o Vasco se mantém na 16ª posição, com 42 pontos. O Bahia está em 17º lugar, com 41 pontos e é a ameaça na luta contra o rebaixamento. Caso o Cruzmaltino empate ou perca, ele precisa torcer para que o Tricolor Baiano também empate ou perca. Uma vitória faz com que o time de Ramón Díaz escape do descenso.
O jogo decisivo do Vasco será nesta quarta-feira (6) contra o Red Bull Bragantino em São Januário, às 21h30. Todos os ingressos já foram vendidos. Enquanto isso, o Bahia enfrenta o Atlético-MG na Arena Fonte Nova nos mesmos dia e horário.
+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram