O atacante Endrick comemorou muito a vitória do Palmeiras contra o Fluminense neste domingo (3), pela 37ª roadda do Brasileirão, mas descartou comemorar o título antecipadamente.
Pelos resultados dos adversários, o Palmeiras ainda não garantiu o título de forma oficial, mas somente uma catástrofe tiraria o 12º troféu do Verdão, e Endrick entende que está muito perto mas ainda não tem nada decidido.
Para saber tudo sobre o Brasileirão , acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook .
– É um prêmio para a minha família. Isso aqui devo tudo a eles, esses troféus. Torcida é assim, eles estão felizes, gritam que é campeão, mas a gente sabe como é o Brasileirão. Não podemos deixar isso subir para cabeça. É seguir com os pés no chão, e para mim não tem nada ganho. O Galo pode fazer sete, 10 a 0, e a gente perder o título. Temos que manter os pés no chão, treinar e fazer uma boa partida contra o Cruzeiro para sacramentar a vitória – disse.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 69 pontos, e só pode ser ultrapassado pelo critério de desempate de saldo de gols, pois são três pontos e uma vitória a mais que Flamengo e Atlético-MG.
O Verdão só perde o título se o Galo vencer e tirar a diferença de oito gols de saldo, ou se o Flamengo vencer e tirar a diferença de 16 gols de saldo, desde o Palmeiras perca nas duas ocasiões. Um empate na rodada final já garante o título para os palestrinos.
Na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras visita o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira (6), às 21h30.