Atacante do Real Madrid teve as redes sociais invadidas nesta quinta-feira após a divulgação de um bate-boca com Messi
Rodrygo é mais uma vítima de racismo no futebol – já faz tempo que não é caso isolado. O atacante do Real Madrid teve as redes sociais invadidas nesta quinta-feira após a divulgação de um bate-boca com Lionel Messi no clássico entre Brasil e Argentina, na última terça-feira, no Maracanã. São incontáveis mensagem com emojis de macaco e banana que estão sendo monitorados pela equipe do jogador, que avalia medidas.
Os insultos digitais tiveram início após uma emissora de TV argentina e o dublador brasileiro Gustavo Machado divulgaram o teor da discussão entre o jogador e Messi pouco antes do início da partida contra a Argentina, no Maracanã.
Os responsáveis pela gestão de carreira de Rodrygo discutem medidas tanto no âmbito jurídico quanto social para recriminar aos insultos racistas que se proliferam em seus perfis em redes sociais. A tendência é que o jogador se manifeste publicamente contra os racistas.
As medidas a serem tomadas serão incentivadas por seu companheiro de equipe Vini Jr – uma das vozes mais atuantes na luta contra o racismo no futebol mundial.