Rafael Werneck está de volta ao Brasil após passar um período na Europa atuando pela seleção mundial de base do Bayern de Munique.
– Já tive a honra de representar grandes clubes do nosso futebol, aprendi muito e ganhei uma experiência enorme em cada um desses clubes, cada metodologia e estrutura contribuiu muito para minha evolução pessoal e profissional – afirmou o jogador, em entrevista ao Esporte News Mundo .
Werneck chegou na Alemanha para representar o Bayern de Munique pelo Bayern World Squad. Por lá, ficou aproximadamente dois meses, dividindo o tempo entre Alemanha e Argentina. O brasileiro fez com a camisa do Bayern seis jogos, conseguiu quatro Clean Sheets dentro de campo, e atuou por 470 minutos no total. Ele ainda comentou sobre o contato que teve com grandes estrelas do Bayern de Munique.
– Foi uma experiência incrível, é um dos maiores clubes do mundo, você estar ali, representando um clube de tamanha grandeza é algo surreal que acrescenta muito em sua carreira – comentou, completando:
– Treinamos no CT do profissional na Alemanha, tive contato com Alphonso Davies, De Light, Neuer, Gnabry, Laimer, entre outros, um momento muito marcante e acrescentador para mim.
Werneck conquistou o posto de titular na equipe durante o seu período por lá, chegando até a ser capitão. Inteligente e seguro nas saídas de jogo, o zagueiro é reconhecido pela sua qualidade de marcação e técnica. Agora ele está de volta ao Brasil, atuando pela equipe sub-20 do Sfera FC, clube que irá disputar a Copinha em 2024.
– Copa São Paulo de Futebol Júnior é um campeonato que todo jogador das categorias de base almeja, me sinto preparado para fazer um grande trabalho, usar toda a experiência que adquiri nesse tempo, e fazer uma grande temporada, atingir minhas metas e com humildade contribuir com o clube nos nossos objetivos.
Além da Copinha, o jovem zagueiro já está atuando pelo Sfera em outros campeonatos como a Paulista Cup e Field Cup. Ele jogará também a Combine Cup que conta com times como Corinthians, Red Bull Bragantino, Coritiba, Ibrachina e Capivariano, todos com a categoria sub-20.
– Sou muito grato pela oportunidade que o Sfera e seu staff me proporcionaram, o convite para ser o primeiro atleta sub-20 da história do time me alegrou bastante. E creio que fazer parte de um time que em seu primeiro ano de história disputará a copinha, e com um time relativamente novo, é o caminho certo para fazer história. Não faltará dedicação nem profissionalismo, vou dar o meu melhor sempre – finalizou.
O zagueiro brasileiro de apenas 18 anos, já teve passagens também pelas categorias de base de gigantes do futebol brasileiro, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG e Avaí.