O grupo Coletivo 98 pretende fazer uma festa com bandeirão para o último jogo do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro . A ocasião será no confronto contra o Bragantino, na primeira quarta-feira de dezembro (6). O bandeirão realizado na arquibancada do Vasco não ocorrerá no jogo contra o Corinthians , que também será em São Januário na terça-feira (28), devido falta de tempo para produção.
+ Goleiro do Vasco, Léo Jardim lidera em defesas difíceis no 2º turno
O Coletivo 98 é um grupo de torcedores do Gigante da Colina, responsáveis por criar bandeiras que alegram e homenageiam vascaínos ilustres. No último jogo no domingo (12) contra o América-MG, o grupo fez uma homenagem com inspiração na tradição mexicana do dia dos finados, onde os que já se foram, possam visitar seus parentes. A homenagem contava com algumas figuras conhecidas, e tinha como centro o ídolo vascaíno Roberto Dinamite, onde na ocasião, o Vasco venceu por 2 x 1, com direito a gol de falta do francês Payet.
Em outra oportunidade, a equipe de torcedores preparou uma bandeira em homenagem ao mês das crianças, e contou com o menino Guilherme Moura, o Gui, de oito anos, que ficou famoso entre os torcedores e jogadores vascaínos. Além disso foram usados na bandeira a criança Heitor Lopes, garoto de 10 anos que é cadeirante, e Manoela, participante da campanha das camisas em homenagem aos “Camisas Negras”.
Para saber tudo sobre o Vasco , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
O Vasco voltará a campo nesta quarta-feira (22) contra o Cruzeiro, fora de casa, às 19 horas (horário de Brasília). O clube carioca se encontra na 15ª posição com 40 pontos, e busca vencer este confronto direto contra o time mineiro que está empatado em pontos, para garantir ainda mais a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.