O Uruguai derrubou a invencibilidade da Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Jogando na Bombonera, em Buenos Aires, com gols de Ronald Araújo e Darwin Núñez, a equipe fez 2 a 0 e se aproximou na briga pela liderança. As equipes chegaram no topo das Eliminatórias, a Argentina na liderança isolada, enquanto o Uruguai era o segundo colocado pelos critérios de desempates. Com a vitória, o Uruguai foi para 10 pontos, enquanto a Argentina permaneceu em primeiro lugar, com 12 pontos conquistados.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou movimentada, com os dois times disputando o espaço e apostando na velocidade. Aos 9′ Darwin Núñez arriscou o chute, mas mandou para fora. A Argentina respondeu, aos 12′ Messi finalizou, mas o goleiro Sérgio Rochet fez uma boa defesa. Aos 23′ o camisa 10 arriscou novamente, mas desta vez mandou para fora.
A partida seguiu quente, com direito a muitos empurrões e até com Messi perdendo o controle e discutindo com os rivais. Só que os visitantes abriram o placar, aos 40′ Molina foi sair jogando pelo lado direito da defesa da Argentina, mas foi pressionado por Viña, que roubou a bola e cruzou na área, a bola passou por todo mundo e chegou em Ronald Araújo, que finalizou forte para vencer Martínez e fazer 1 a 0. Aos 44′ Rochet fez mais uma boa defesa para o Uruguai, desta vez depois da arremate do zagueiro Cristian Romero.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com a equipe da casa pressionando, mas com uma marcação muito forte do Uruguai. Dentro dessa marcação, Messi sofreu falta perto da área aos 10′, ele mesmo foi para cobrança e acertou o travessão de Rochet, levando muito perigo. Aos 13′ foi a vez de Julián Álvarez aparecer no ataque, mas a defesa do Uruguai estava bem posicionada e cortou o ataque da Argentina.
Na reta final a Argentina tentou uma blitz para empatar o jogo. Aos 35′ Di María fez uma boa jogada pela direita, mas na hora de definir ele ficou na dúvida entre cruzar ou bater para o gol e mandou para fora. Aos 38′ o time da casa chegou de novo, mas Rochet apareceu. Ele defendeu o toque de cabeça de Lautaro Martínez.
Aos 41′ a Argentina se lançou ao ataque, mas a defesa recuperou a posse, Nico De La Cruz fez uma ótimo passe para Darwin Núñez, ainda no campo de defesa. O atacante venceu Otamendi na corrida e bateu por baixo do goleiro Martínez, para fazer 2 a 0 e fechar o placar.