Com duas rodadas de antecedência, o Vitória sagrou-se campeão do Brasileirão Série B de 2023. O primeiro título nacional do clube de 124 anos
Com duas rodadas de antecedência, o Vitória sagrou-se campeão do Brasileirão Série B de 2023. O primeiro título nacional do clube de 124 anos foi confirmado na noite desta terça-feira, com o empate entre o Guarani e o Criciúma-SC por 1 a 1, em Campinas. Após a confirmação, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou o clube pela conquista.
– Parabéns ao Vitória pela conquista do título do Brasileirão Série B Betano 2023. Gostaria de cumprimentar os atletas, funcionários, dirigentes e a imensa torcida do Vitória pela excelente campanha do clube neste ano, que foi coroada com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2024 no final da semana passada e agora com o título – disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
+ Relembre a campanha consistente do Vitória até o título da Série B do Brasileiro
+ Léo Gamalho supera dificuldades e se torna um dos símbolos da campanha do Vitória
– Neste momento de comemoração, gostaria de elogiar o trabalho do presidente Fábio Mota, que foi incansável na missão de colocar o Rubro-Negro novamente entre os grandes do futebol brasileiro. Com muita seriedade e transparência, o presidente soube escolher os seus pares de diretoria e imprimiu uma administração de excelência, que acumula dois acessos seguidos. Mais uma vez, parabéns a todos os Rubro-Negros – afirmou Ednaldo Rodrigues.
A festa na capital baiana promete ser intensa nos próximos dias. Já foi assim na segunda-feira (13), quando milhares de torcedores recepcionaram o time no Aeroporto Internacional de Salvador, a fim de comemorar o acesso à Série A, assegurado com a vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, no domingo (12), de virada, em Novo Horizonte (SP).
Foi o segundo acesso consecutivo do Leão. Em 2022, já havia conseguido a classificação da Série C para a Série B. Esta é a segunda vez também que o Vitória encaminha dois acessos em sequência. Em 2006, terminou a Série C como vice-campeão e migrou para a B. E em 2007, obteve sua vaga para a Série A ao concluir a Segunda Divisão em quarto lugar.
+ Caldeirão! Torcida ‘pulsa’ Barradão em campanha do título do Vitória
Presidido por Fábio Mota, o Vitória volta à Série A depois de cinco anos de ausência e com o ineditismo de um título do Brasileirão. O clube contratou o técnico Léo Condé em fevereiro deste ano e o time deu uma guinada com ele na Série B, mantendo-se na liderança da competição na maioria das rodadas.