Além dos destaques dentro de campo, o 12° jogador foi importante para a conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série B do Vitória
Além dos destaques dentro de campo, o 12° jogador foi importante para a conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série B do Vitória: a torcida. O início da temporada foi desanimador para os rubro-negros, mas não demorou para o Barradão sair de um quase vazio para uma média perto de 22 mil pessoas, a maior da segunda divisão.
+ Relembre a campanha consistente do Vitória até o título da Série B do Brasileiro
+ Léo Gamalho supera dificuldades e se torna um dos símbolos da campanha do Vitória
O apoio da torcida também fez toda diferença, afinal de contas, uma das maiores qualidades do Vitória na Série B foi o desempenho em casa, o melhor entre todos os clubes.
Já são 13 triunfos (e contando) do melhor mandante da Série B, que já vinha da campanha de superação na Série C do ano passado. A torcida rubro-negra compareceu e fez o Vitória ter a melhor média de público da Série B. Tanto que o Leão “cansou” de bater recorde de público na competição. Só não deu para confirmar o acesso em casa, já que o time desperdiçou duas chances, contra Juventude e Vila Nova.
Na última segunda-feira, o aeroporto de Salvador ficou pequeno para “AeroNego” dos torcedores do Vitória. A delegação do Leão foi recepcionada pelos rubro-negros durante o desembarque após a confirmação do acesso para a elite do Brasileirão, no último domingo. A festa foi mais uma parte da grande comemoração dos jogadores rubro-negros desde a confirmação do acesso.
E vale lembrar que o Barradão pode ser palco de uma conquista ainda maior que o acesso. Neste sábado o Vitória enfrenta o Sport pela penúltima rodada da Série B e pode comemorar o primeiro título nacional do clube ao lado do torcedor. A partida está marcada para as 17h (de Brasília), no Barradão.