Após o sucesso nas arquibancadas do Pan-Americano de Santiago, entre outubro e o início de novembro, o Movimento Verde Amarelo (MVA), torcida oficial dos Comitês Olímpico e Paralímpico, planeja uma atuação gigantesca no Parapan-Americano, com início marcado para 17 de novembro, também na capital chilena.
Assim como no Pan, o MVA estará ao lado dos atletas brasileiros no maior número de modalidades possível. Além disso, a bagagem estará recheada de homenagens para os brasileiros. Os torcedores levarão para Santiago 15 bandeiras dos ídolos que estarão brigando por medalhas na competição.
“Foi demais a nossa sintonia com os atletas no Pan, poder estar ao lado deles em tantas disputas e nas festas de premiação, na Casa Brasil. Temos certeza que será maravilhoso também no Parapan. Vamos juntos, lado a lado, em busca do recorde histórico de medalhas. Nós na torcida e eles nas quadras, Campos, arenas, piscinas”, afirmou Luiz Carvalho “Vasco”, fundador e diretor-executivo do MVA.
As bandeiras dos paratletas já estão à mostra na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O Movimento Verde Amarelo estará presente e garantirá a animação do evento, com sua bateria, empolgação e muitas músicas. Será uma prévia do que os atletas terão nos estádios, ginásios e arenas chilenas.
As bandeiras levadas para o Pan fizeram enorme sucesso com os homenageados e voltaram assinadas para o Brasil, depois de muitos registros e agradecimentos, é claro.
A expectativa dos torcedores é de empurrar o Brasil para mais uma campanha histórica no Parapan, superando as 308 medalhas de 2019, em Lima, quando o Brasil bateu seu recorde e ficou no topo do quadro de medalhas. Se depender de festa, já está garantido.