Neste domingo (12), o meia francês Dimitri Payet marcou o gol da vitória do Vasco da Gama, em uma cobrança de falta majestosa para garantir o 2 x 1 contra o América-MG. Em sua comemoração, o meia gritou para torcida “C’est moi” (Sou eu) e apontou para a imagem da lenda Roberto Dinamite, presente na manga da camisa Cruz-maltina. Após a vitória na 33ª rodada, o Vasco está na 15ª posição no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, e mantém viva a esperança da permanência na Série A do Brasileirão.
+ Com gol de falta de Payet nos acréscimos, Vasco vence o América-MG em São Januário
+ Atuações ENM: Payet brilha e Vasco vence no final; veja as notas
A mística não parou por ai. O filho de Roberto Dinamite, Rodrigo Dinamite, postou um vídeo em sua rede social, afirmando que sua irmã Roberta, estava presente em São Januário. Na entrada de Payet no segundo tempo, a irmã afirmou que o meia iria fazer o gol da vitória. Além disso, Rodrigo Dinamite afirmou que antes de Payet bater a cobrança de falta que garantiu o segundo gol do Vasco, Roberta Dinamite pegou o cordão presenteado pelo pai, beijou e disse: “Pai, desce e faz o gol”. Veja o relato emocionante do filho de Roberto Dinamite:
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
A vitória garantiu ao Gigante da Colina uma maior esperança ao clube, que conquistou sua terceira vitória consecutiva, e terá mais cinco jogos para garantir sua permanência na Série A. O próximo confronto do Vasco da Gama será na quarta-feira (22) contra o Cruzeiro, fora de casa, às 19 horas (horário de Brasília). Os dois clubes disputam em busca de se manterem na primeira divisão do campeonato, e o confronto direto pode garantir ao Vasco uma maior chance de se distanciar do Z-4.