A Macaca estava há 10 jogos sem vencer, mas encerrou o jejum com gol de Elvis
A Ponte Preta venceu o Tombense neste sábado (11), pelo placar de 1 a 0, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em jogo válido pela reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro foi marcado pelo meia Elvis. O resultado consagrou a primeira vitória de João Brigatti no comando técnico da equipe, além da quebra de jejum de 10 jogos sem triunfo e a saída da zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
A Ponte Preta iniciou o primeiro tempo no ataque, mas a primeira finalização chegou com Egídio, exigindo a primeira defesa de Caíque França na partida. Aos seis minutos, o atacante Keké bateu e França fez a intervenção mais uma vez.
A Macaca ficou com a posse de bola durante aos minutos seguintes, levando perigo mais uma vez aos 29 minutos, com Elvis. O meia cobrou a falta direto para o gol, mas parou na defesa de Felipe.
O alvinegro tentou mais uma vez na marca dos 31, após cruzamento de Artur, porém o cabeceio de Felipe Amaral ficou na trave e o time terminou o primeiro tempo com o placar zerado.
Para saber tudo sobre a Série B , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
SEGUNDO TEMPO
A Macaca já deu o pontapé buscando o gol e, aos quatro minutos, Elvis finalizou de dentro da área, mas a bola não levou perigo ao gol adversário. No minuto seguinte, Pablo Dyego mandou um chute por cima do gol.
Na marca dos 21 minutos, o time campineiro teve uma falta marcada a favor e o meia Elvis ficou na cobrança, abrindo o placar após finalizar na segunda trave. O goleiro ainda tentou defender, mas não conseguiu impedir a entrada.
Depois do gol da Macaca, o Tombense assumiu o controle da partida tentando buscar o empate, parando sempre na defesa adversária. A Ponte voltou a atacar aos 44, com o chute de Léo Naldi de fora da área, mas passou à direita do gol. Aos 51, o volante também desperdiçou a chance de ampliar.
SEQUÊNCIA
A Ponte Preta encara o Juventude no próximo sábado (18), às 17h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.