Rafinha será julgado no próximo dia 21 pela Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), após ser expulso no último clássico entre São Paulo e Palmeiras e sair acusando o árbitro paulista, Raphael Claus, de ser ‘palmeirense’.
De acordo com a súmula, no primeiro tempo, o lateral são-paulino recebeu seu primeiro cartão amarelo por golpear com o cotovelo o rosto de Breno Lopes. Já o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho recebido pelo atleta, foi motivado por uma falta cometida no meio de campo.
Com a penalidade, Rafinha saiu em direção ao árbitro e disse:
– Você apita pra c******, mas acho que você é palmeirense.
Não suficiente, se dirigindo ao vestiário, o lateral disparou ao quarto árbitro, Lucas Canetto Belotte:
– O Cluas é palmeirense, o Claus é palmeirense.
Para saber tudo sobre o São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
O atleta foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que se refere ao ato de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipifica pelas demais regras do documento.”
Por isso, de acordo com a pena referente ao ‘delito’, Rafinha pode pegar um gancho de até 6 jogos pelas falas relacionadas ao Claus. Sendo que já cumpriu uma dessas possíveis partidas por conta da suspensão automática pela expulsão, no empate em 1 a 1 contra o Athletico Paranaense.