Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo da categoria neste sábado, às 9h, contra o Irã, pela primeira partida da fase de grupos
Chegou o grande dia para a molecada da Seleção Brasileira Sub-17 . O Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo da categoria neste sábado, às 9h (horário de Brasília), contra o Irã, pela primeira partida da fase de grupos. O objetivo nada mais é de conquistar o pentacampeonato mundial.
O Brasil faz valer sua profusão de talentos nascidos em 2006 e 2007 na busca pelo penta. Nomes como Lorran, do Flamengo, Estevão, do Palmeiras, Kauã Elias, do Fluminense, Rayan, do Vasco, e Dudu, do Athletico-PR, compõem um setor ofensivo capaz de fazer 11 a 0 no último amistoso antes do Mundial.
A delegação brasileira está desde o último dia 4, em Jacarta, capital da Indonésia, onde o Brasil jogará toda a primeira fase. Além da estreia contra o Irã, sábado, a Seleção tem pela frente a Nova Caledônia, terça-feira, e a Inglaterra, na sexta, dia 17.
A primeira vez que o Brasil disputou o torneio foi na edição inaugural de 1985, realizada na China, cujo limite de idade era 16 anos, mas reconhecido pela FIFA como um Mundial Sub-17. A equipe conquistou o terceiro lugar diante de Mali, com a vitória por 4 a 1. Ao longo dessas 18 participações, o Brasil levantou a taça em 1997, 1999, 2003 e 2019. Terminou em segundo lugar em 1995 e 2005 e na terceira posição em 1985 e 2017.
Atual campeão, o Brasil apresenta a maior sequência invicta da competição, com oito jogos. A invencibilidade é mantida desde a partida válida pela decisão do terceiro lugar da edição de 2017, ganhada diante de Mali por 2 a 0. No Mundial de 2019, a equipe, que teve Phelipe Leal como auxiliar técnico da conquista, venceu todos os sete jogos da Copa.
Neste sábado, no Estádio Internacional de Jacarta, a Seleção Brasileira inicia a caminhada em busca de continuar a escrever sua grande história na Copa do Mundo Sub-17.