Na quarta colocação, com 16 pontos conquistados em nove jogos, o Marítimo briga na parte de cima da tabela da II Liga de Portugal. O brasileiro Euller é um dos principais nomes da equipe e tem se destacado pelo time da Ilha da Madeira. Revelado pelo Bahia, o jogador chegou ao clube nesta temporada e até aqui participou de oito partidas, deu uma assistência e ainda balançou as redes no empate contra o Tondela.
Em sua segunda temporada em Portugal, Euller destacou o bom momento vivido com a camisa do Marítimo e comparou com a temporada passada, quando defendeu o GD Chaves, e participou de 24 partidas e também deu uma assistência e marcou um gol. Segundo o lateral-esquerdo, o bom início com a camisa do novo clube é um indicativo de que a temporada reserva grandes emoções.
– Começamos muito bem. Foram oito partidas até aqui, dei uma assistência e também consegui marcar diante do Tondela. Igualei meus números pelo Chaves na temporada passada. Isso me motiva bastante, melhorar meu desempenho e conseguir ter números ainda melhores pelo Marítimo. Espero que consigamos comemorar ao final da época e ter um desempenho de acordo com aquilo que venho planejando – afirmou.
Apesar de brigar na parte de cima da tabela, o Marítimo não vence há dois jogos – empatou contra o Tondela, com gol de Euller, e perdeu para o União Leiria, por 4 a 3, fora de casa, e agora aposta na partida diante do Leixões, no próximo domingo, também longe da Madeira, para voltar a vencer. Euller falou justamente sobre a regularidade que a equipe deve ter para aspirar o acesso na próxima época.
– Futebol é regularidade em todos os lugares do mundo. Aqui em Portugal não é diferente, precisamos nos manter equilibrados, conseguir pontuar fora de casa, para poder brigar até o final e conquistar o acesso que é o principal objetivo do clube na temporada – explicou.