Fortaleza tenta superar pior sequência na temporada e jejum em Curitiba
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza
Fortaleza tenta superar pior sequência na temporada e jejum em Curitiba

A vida do Tricolor foi do possível céu ao possível inferno em poucos dias. Há duas semanas, o Fortaleza vivia a expectativa pra final da  Copa Sul-Americana , o jogo mais importante de sua história, e os resultados ruins contra Vasco e Bahia nem incomodavam tanto. O título no Uruguai não veio e outras duas derrotas no  Campeonato Brasileiro seguiram a perda na disputa de pênaltis contra a LDU-EQU. Atlético-MG e Flamengo, este último no Castelão na última rodada, acenderam um importante alerta no Pici.

Para saber tudo sobre o  Fortaleza , siga o  Esporte News Mundo  no  TwitterFacebook e Instagram .

Em momento algum da temporada de 2023, o Fortaleza havia perdido quatro jogos consecutivos. A sequência negativa impactou diretamente na posição do time na tabela e, hoje, o torcedor, que imaginava repetir sua melhor campanha na Série A, olha com preocupação pra parte de baixo da tabela. Em 2021, o Fortaleza arrancou pra terminar na quarta posição, com 58 pontos. Com 42 pontos, na nona posição, o time de Juan Pablo Vojvoda ainda pode superar a marca com os oito jogos restantes, mas precisa reagir.

A quantidade de jogos a menos pode ser um alívio pro Leão. Por conta da final continental, jogos foram adiados e o Fortaleza ainda pode recuperar pontos importantes em relação ao resto da tabela. São dois jogos a menos, contra Cruzeiro e Botafogo, no Castelão. Dos oito jogos restantes, quatro serão em casa, mas a campanha longe do Castelão preocupa e as duas próximas rodadas serão sem o apoio da torcida de leais.

Nesta quarta-feira (8), o Fortaleza visita o Athletico, num confronto que pode ser considerado direto. Apesar dos sete pontos que separam as duas equipes, apenas o Fluminense está entre os dois na tabela de classificação. O Furacão é o sétimo, o Leão é o nono. O jogo tem um tempero a mais por conta de um tabu incômodo pro clube nordestino. Em oito viagens ao sul do país pra enfrentar o Athletico, foram três empates e cinco derrotas. O último jogo, pelo Brasileirão do ano passado, terminou empatado por 1×1.

LEIA TAMBÉM:

Tentando buscar boas energias do jogo no Castelão, no primeiro turno, onde o Fortaleza venceu com um gol de Yago Pikachu, Vojvoda terá os desfalques de Hércules, em recuperação de uma lesão no joelho, e de Machuca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogo, decisivo pro Leão do Pici, vai acontecer na Ligga Arena às 20h, horário de Brasília.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!