Nesta quarta-feira (8), o Coritiba visitou o América-MG, no Independência, e venceu por 3 a 0. Apesar de ter seu futuro praticamente resolvido no Brasileirão, o Coxa entregou uma das suas atuações mais convincentes em todo o ano. No primeiro tempo construiu o resultado com gols de Bruno Gomes e Marcelino Moreno, e na etapa final selou o bom jogo com um gol de Robson.
+ Coritiba tem vantagem larga no histórico contra o América-MG
DESTAQUES DO CORITIBA
Andrey: O volante vinha tendo poucas oportunidades com Thiago Kosloski, porém com a ausência de Willian Farias o camisa 7 recebeu uma grande chance. Andrey ao lado de Gómez e Bruno entregaram uma atuação muito boa e segura para a defesa alviverde. O camisa 7 terminou o jogo com 85% de acerto de passes, três interceptações, dois cortes e um desarme para coroar seu melhor jogo no ano.
Bruno Gomes: Recuperando a titularidade aos poucos, Bruno carregou o piano ao lado de Sebastián Gómez e Andrey. O camisa 6 foi muito bem ao ataque, onde teve dois chutes, sendo um deles o primeiro gol do jogo, e na defesa foi importante, com um corte e duas interceptações.
Marcelino Moreno: O camisa 10 do Coritiba seguiu sua rotina e manteve o bom nível nas jogadas ofensivas do Coxa, coroando sua atuação com um belo gol. Moreno voltou a marcar pelo clube desde o Athletiba do 1º turno, onde marcou seu primeiro gol pela equipe.
Robson: Criticado em muitos momentos pela torcida, o camisa 30 do Coritiba teve um jogo de pouco brilho, mas onde esteve muito envolvido nos gols. Na 1ª etapa deu um ótimo cruzamento, que terminou com o gol de Bruno Gomes, e na etapa final corou sua atuação com um gol de raça e vontade, sua assinatura.
Para saber tudo sobre o Coritiba , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
ATUAÇÕES DO CORITIBA PELO ESPORTE NEWS MUNDO
- Gabriel Vasconcelos: 6,5
- Natanael: 7,0
- Thalisson: 6,5
- Henrique: 6,5
- Victor Luis: 6,5
- Andrey: 7,5
- Sebastián Gómez: 7,0
- Bruno Gomes: 7,0
- Marcelino Moreno: 7,0
- Robson: 7,5
- Slimani: 6,5
Substituições do Coritiba
- Diogo Oliveira: 6,5
- Jamerson: 6,5
- Mauricio Garcez: 6,0
- Matheus Bianqui: 6,0
- Fransérgio: 6,5