Cuiabá desperdiça a chance de encaminhar a permanência na Série A mas mantém sequência invicta como visitante
Foto: AssCom Dourado
Cuiabá desperdiça a chance de encaminhar a permanência na Série A mas mantém sequência invicta como visitante

Nesta segunda-feira (06), o Cuiabá empatou com o Santos, em partida válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não é favorável para ambas as equipes, que brigam pela permanência na Série A do Brasileirão. Com o resultado, o Dourado permanece próximo à Zona de Rebaixamento. Na tabela, os Auriverdes figuram na 12° posição, com 41 pontos conquistados, 4 pontos de diferença para o primeiro clube do Z-4, o Cruzeiro.

Com a vitória, o clube Mato-Grossense assumiria a 10° colocação e iria deter 43 pontos. Além disso, o Cuiabá se encontraria próximo do “número mágico”, estipulado para a permanência na Série A, os 45 pontos. Ainda, os Auriverdes iriam aumentar sua vantagem da Zona de Rebaixamento para 6 pontos, a dois triunfos de serem alcançados por clubes como Bahia (15°), Vasco (16°) e Cruzeiro (17°).

+  Para ficar por dentro de tudo que acontece no  Campeonato Brasileiro Série A , siga o  Esporte News Mundo  no  Instagram Twitter , e  Facebook .

Entretanto, devido o empate com o Santos, o Dourado mantém uma sequência de 3 jogos sem perder como visitante. Nos últimos 3 duelos fora de casa, a equipe Mato-Grossense somou 7 pontos, sendo conquistados em 2 vitórias, sobre o Coritiba (3 a 0) e Botafogo (1 a 0), além do 0 a 0 com o Peixe nesta segunda-feira (06).

Além disso, a partida da 32° rodada caracterizou o 6° encontro entre os clubes Mato-Grossense e Paulista. O resultado equilibrado dá continuidade ao tabu do Cuiabá nunca ter vencido na Vila Belmiro. Com o empate, são 2 vitórias para o Dourado, sendo a última no primeiro turno por 3 a 0, 3 empates e apenas 1 triunfo do Santos.

A equipe Auriverde volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (09), em duelo contra o Bahia. O Cuiabá emenda a sequência de jogos fora de casa e vai a Salvador para mais um confronto direto na briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!