Na noite desta segunda-feira (6), o Botafogo foi derrotado pelo Vasco, perdeu mais uma vez e se complicou, de vez, na liderança do Campeonato Brasileiro. Apático, o time reagiu mal ao gol sofrido e pouco incomodou. Em coletiva após o confronto, Lúcio Flávio tentou encontrar as palavras após mais um revés e manteve a confiança no título brasileiro.
O treinador interino citou a vantagem perdida e lamentou a fase do Botafogo, afirmando que ninguém está satisfeito e demonstrando foco na volta por cima na próxima rodada, contra o Grêmio.
– A partir do momento que você não consegue ganhar, automaticamente fica estagnado. Sabíamos das partidas que teríamos. Jogos complicados. Adversários correndo atrás de algo que a longo dessa trajetória o Botafogo conseguiu impor uma distância boa, que agora acabamos perdendo. É um momento que ninguém está satisfeito, os jogadores não estão, nós como clube não estamos. No jogo contra o Grêmio não poderemos mais cometer esses erros.
Lúcio Flávio também comentou sobre o sentimento do torcedor, que estava empolgado com a possibilidade de ser campeão depois de tanto tempo.
– O torcedor por muitas rodadas saiu sorrindo porque o time venceu, muitos choraram até mesmo de alegria, e hoje é óbvio que em razão de mais uma derrota ninguém vai sair daqui do estádio satisfeito. Os jogadores também não saíram satisfeitos e todos são cientes dessa necessidade urgente de mudança.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), contra o Grêmio. O confronto, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado em São Januário.