Apesar de estar a apenas um ponto de distância do líder, Botafogo, o treinador do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha, mantém cautela ao evitar discutir abertamente a possibilidade de conquistar o título no Campeonato Brasileiro.
Após uma vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians neste domingo, 5 de novembro, o Massa Bruta atingiu 58 pontos na tabela do Brasileirão. Enquanto isso, o Botafogo, que entrará em campo contra o Vasco na segunda-feira, 6 de novembro, está à frente com 59 pontos.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook , Twitter , YouTube , Instagram , Koo e TikTok .
– O nosso título é o próximo jogo. Nosso trabalho é sempre com foco no próximo jogo – afirmou Caixinha em entrevista coletiva após o duelo com o Timão.
O treinador também deixou claro que estabeleceu um objetivo em termos de pontos com a equipe até a próxima pausa para os compromissos das seleções, que está programada para começar em 13 de novembro.
Nesse período, o clube enfrentará mais dois desafios, diante do São Paulo e do Botafogo.
Embora Caixinha não tenha divulgado a meta específica, ele destacou que, se ela for alcançada, os jogadores serão recompensados com um dia adicional de descanso durante a interrupção do campeonato para os jogos das eliminatórias da Copa.
– Estamos muito satisfeitos com a nossa média pontual. Os jogadores sabem muito bem o que foi determinado até a Data Fifa, para poderem ter mais um dia de recuperação, invés de quatro terem cinco.