Neste sábado (4), o Grêmio recebeu o Bahia, na Arena, e com um gol de Suárez venceu por 1 a 0. A equipe de Renato não realizou um dos seus melhores jogos, porém na etapa final foi preciso e conseguiu uma vitória que coloca o tricolor gaúcho de volta na briga pelo título.
+ Atuações ENM: Suárez é oportunista e faz gol da vitória do Grêmio; veja as notas
Com a quarta vitória seguida, o Grêmio chega a marca de 56 pontos e ocupa a terceira posição, estando há apenas três pontos do Botafogo. Renato, que há algumas semanas frisava que a briga do tricolor era pela Libertadores, voltou a alimentar o sonho do título brasileiro.
“Realmente não jogamos tão bem, mas o futebol se resume a uma palavra: vitória. Nós temos que acreditar (no título). É lógico que eu acredito. Estamos a 3 três pontos do Botafogo.”
Após mais um triunfo o tópico que voltou a ser debatido foi o futuro de Suárez, que nos últimos quatro jogos soma dois gols e três assistências. Na saída do gramado, o camisa 9 disse que todos precisam aproveitar o momento e o companheiro de elenco, Bruno Alves, afirmou que todos estão na torcida pela sua permanência.
Na coletiva, Renato comentou sobre o futuro de Suárez colocando água no chopp da torcida gremista que ainda sonha com a permanência do uruguaio por mais uma temporada.
“Todo mundo queria ele, mas ele tomou uma decisão lá atrás com a direção. A verdade é que se ele ficar é um milagre e esse milagre só pode partir dele.”
Para saber tudo sobre o Grêmio , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
O Grêmio agora volta a campo na próxima quinta-feira (9), às 20h, contra o Botafogo, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. O confronto direto deve definir qual será a briga do clube nesta reta final de Campeonato Brasileiro.