Brasil é ouro no Revezamento 4x400m e múltiplas medalhas no atletismo
João Scistowicz
Brasil é ouro no Revezamento 4x400m e múltiplas medalhas no atletismo

Em dia de finais no atletismo, o destaque para o Brasil foi a equipe de revezamento 4x400m, que conquistou o ouro. Também venceram medalhas, Pedro Nunes ficou com o prata no dardo, Taiane Raquel com bronze nos 3000m com obstáculos e a equipe de revezamento feminino 4×400, também com o bronze.

3000m com obstáculos Feminino

A Taiane Raquel, ficou com bronze nos 3000m com obstáculos e tempo de 9:41.29. Após largar bem, a brasileira liderou boa parte da prova, porém acabou ultrapassada nas duas últimas barreiras. O ouro ficou com a argentina Belen Adaluz, que bateu o recorde pan-americano, com tempo de 9:39.47. O prata foi da canadense Alycia Butterworth, com 9:40.86.

800m rasos feminino

Nos 800 metros rasos feminino, Jaqueline Webber ficou no quase, na quarta colocação. Com tempo de 2:04.99, a brasileira ficou à apenas 0,97 segundos de subir no pódio. A vencedora da prova foi Sahily Diago (Cuba), com 2:02.71; a segunda colocada foi Deborah Rodriguez (Uruguai), com 2:02.88 e a última medalha ficou com Rose Almanza (Cuba), com 2:03.68

Revezamento 4x400m Feminino

No revezamento feminino 4×400, as brasileiras conseguiram o bronze, atrás dos quartetos cubanos e dominicanos. Anny Bassi começou a prova para o time do Brasil, conseguindo largar bem e passando o bastão na segunda colocação. Após isso, Leticia Nonato assumiu a vez e se distanciou ainda mais das terceiras colocadas, quem liderava até o momento eram as americanas.

A terceira brasileira no revezamento foi Jainy Suelen, que chegou a assumir a ponta, mas se viu ultrapassada por uma americana e uma cubana. A última corredora brasileira foi Tiffany Domingos, que até perdeu posição para a dominicana, porém ficou na terceira posição após queda de ritmo acentuada da atleta norte-americana.

Revezamento 4x400m Masculino

No masculino, o quarteto brasileiro se sagrou campeão no revezamento 4×400 no Pan-Americano de Santiago. Com tempo de 3:03.92, a equipe brasileira liderou boa parte a prova. O prata ficou com a equipe mexicana e o bronze foi para a República Dominicana.

Para o Brasil, a primeira etapa começou em um ritmo mais lento, com Lucas Carvalho passando o bastão na terceira colocação. Ao assumir, Matheus Lima conseguiu assumir a ponta, porém ainda próximo dos mexicanos e dominicanos. Na terceira etapa, Douglas Mendes manteve a liderança, enquanto a briga pelo segundo lugar ficava mais disputada. Para finalizar, Lucas Conceição se distanciou de vez e confirmou o ouro para o Brasil.

Lançamento de Dardo

Na última prova do dia, Pedro Nunes ficou o bronze no lançamento de dardo. O brasileiro conseguiu atingir uma distância máxima de 78.45m e só perdeu para o norte-americano Curtis Thompson, que alcançou os 79.65m. A medalha de bronze ficou com Leslain Baird, de Guiana, com um lançamento de 78.23.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!