Arthur Elias analisa as duas partidas amistosas da Seleção Brasileira Feminina contra o Canadá
Foto: Leandro Lopes/CBF
Arthur Elias analisa as duas partidas amistosas da Seleção Brasileira Feminina contra o Canadá

Em seus primeiros jogos no comando da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias analisou as partidas diante do Canadá, nos amistosos de outubro. No primeiro jogo, 1×0 Brasil na semana passada, e nesta terça-feira (31), as canadenses levaram a melhor por 2×0.

O treinador do Brasil, que fez sua estreia no gramado, falou que é uma construção, levando em conta os poucos dias para treinamentos.

– É uma construção. A gente conseguir pressionar mais o adversário, a gente conseguir trabalhar a nossa posse de bola, como a gente fez especialmente no segundo tempo do primeiro jogo (na semana passada, o primeiro amistoso). E nesse primeiro tempo que eu gostei muito da nossa postura, com a posse de marcação. Então, acho que a gente não foi consistente ao longo dos 90 minutos de cada partida. E isso é o que a gente vai buscar agora. Mas a mostra tá aí. Acho que a Seleção mostrou que a gente pode jogar diferente, com um novo entendimento das atletas dentro de uma caracteristica, que elas gostam de jogar e se sentem confortáveis – ressaltou o treinador.

E ainda falou sobre a convocação e o que cada jogadora trás para a Seleção:

– Otimista, tranquilo, porque a gente sabe o plano que temos pra frente. Dá oportunidade para as jogadoras, para elas transferirem o que fazem nos clubes, nos treinos com a gente. Então eu acho que essa convocação pro jogo, nos trouxe muito mais recursos dentro do que a gente fez na Granja Comary, pois futebol é isso aqui. Temos que ter tranquilidade, posicionamento quando o adversário estiver melhor, como o Canadá foi melhor em alguns momentos do segundo tempo – esclareceu Arthur Elias sobre o trabalho que vem fazendo na Seleção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!