É Ouro (e em dobro)! Em duas lutas incríveis, as brasileiras Caroline Barbosa e Jucielen Cerqueira conquistaram o topo do pódio nesta tarde de sexta-feira (27). Em disputados de puro domínio e garra das boxeadoras do Brasil, ambas se juntaram a Bia Ferreira e conquistaram a primeira posição para o país pela terceira vez nos Jogos Pan-Americanos. Todas as conquistas no esporte como primeiro lugar, até então, foram femininas.
CATEGORIA FEMININA ATÉ 50KG
Na primeira luta da tarde, Caroline Barbosa enfrentou a norte-americana Jennifer Lozano. Dominando todo o ringue, a brasileira não encontrou dificuldades para levar o Ouro do Pan. A superioridade foi grande para a vitória em unanimidade dos juízes (5 a 0). A luta se baseou muito nos contra-ataques, que ajudaram a vencer a adversária nos rounds.
+ AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook , Twitter , YouTube , Instagram , Threads , Koo e TikTok .
CATEGORIA FEMININA ATÉ 57KG
Em sequência pela frente, Jucielen Cerqueira encarou a colombiana Valeria Arboleda. Em mais uma luta, a brasileira viu a adversária buscar mais a partida, mas efetuou uma grande recuperação, se aproximando mais e dominando a luta, com muitos golpes precisos. Com um grande desempenho, também levou o Ouro por unanimidade (5 a 0), e construindo o terceiro topo do pódio no Boxe para o Brasil, nos Jogos Pan-Americanos.