Tamanho do texto

Americano Christopher Nilsen faturou a medalha de ouro na modalidade do Pan 2019. Atual campeão olímpico, Thiago Braz ficou apenas em quarto

Lance


Augusto Dutra arrow-options
Wagner Carmo/CBAt
Augusto Dutra (foto) surpreende e supera o campeão olímpico Thiago Braz conquistando a prata do salto com vara no Pan 2019

Augusto Dutra é prata no salto com vara. Neste sábado (10), o brasileiro surpreendeu na competição, saltou 5,71m, e conquistou mais um pódio para o atletismo brasileiro. O americano Christopher Nilsen faturou a medalha de ouro, enquanto o bronze foi para o também americano Clayton Fritsch. Thiago Braz, atual campeão olímpico, só ficou em quarto.

Altobeli Santos é medalha de ouro nos 3.000m com barreiras

A disputa por um lugar no pódio ficou entre cinco atletas, fazendo as melhores marcas a partir de 5,61. Thiago Braz liderava o país na competição até o sarrafo subir para 5,71m, quando não conseguiu completar as três tentativas. Já Augusto passou na segunda tentativa, o que garantiu o pódio ao brasileiro.

"A sensação é ruim. Não estou muito bem, nem feliz. Treinei bem, fiz bons resultados no início da temporada. Estou me adaptando a uma corrida de 20 passadas mas ainda não acertei em uma grande competição. Seria o Pan. É uma preparação. Quero estar bem nas 20 passadas até o Mundial. Hoje não acertei", lamentou Thiago, em entrevista ao canal 'SporTV'.

Dobradinha! Brasil é ouro nos 4x100m masculino e feminino

Com o americano Clayton Fritsch caindo durante o 5,71m, só restaram Augusto e Christopher Nilsen na briga pelo ouro. Os dois subiram o safarro até os 5,76m, mas só Nilsen conseguiu a marca. Na tentativa de ultrapassá-lo, Augusto apostou na marca de 5,81m , mas nenhum dos dois conseguiram pular e o ouro ficou com Christopher.

Com esta medalha, o Brasil se mantém na segunda colocação no quadro de medalhas, com 50 ouros, 39 pratas e 64 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 99 ouros.