Após ganhar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 , a skatista Rayssa Leal retomou a "vida normal" e voltou às aulas em Imperatriz , no Maranhão , na manhã desta quarta-feira (14).
Rayssa desembarcou em sua cidade natal na noite da última terça-feira (13) e foi ovacionada. Após deixar o avião, a adolescente de 16 anos subiu em um carro do Corpo de Bombeiros e desfilou para uma multidão. Emocionada, Rayssa falou sobre a recepção de seus conterrâneos.
"Foi algo totalmente diferente, com a carreata, que estava uma galera de Imperatriz. Paramos a cidade de novo (risos). Mas agora é uma rotina normal, né? Tem que vir para escola, só que aqui é festa agora. Então vamos nos divertir hoje e amanhã 'fogo' no estudo, colocar tudo em dia, mas hoje mesmo é aproveitar", disse, em entrevista ao Ge.com.
Ao chegar na escola, Rayssa se deparou com um novo mural, com fotos de sua trajetória e conquistas. Além disso, a "Fadinha" reencontrou seus colegas e deu conselhos para os amigos.
"Falamos muito sobre não desistir dos seus sonhos, mas é a realidade. Você tem que sonhar e ir atrás. Claro, tem que ter um suporte da família, que foi algo que me ajudou muito. Meus pais largaram tudo para correr atrás do meu sonho e foi onde a "chavinha girou". Então, não desista do seu sonho, pois cada sonho é algo incrível, diferente, algo que a gente precisa para viver", contou.
Marcas históricas
Ao conquistar a medalha de bronze no skate street das Olimpíadas de Paris, Raysa fez história mais uma vez. Agora, ela é esportista mais jovem a ganhar duas medalhas olímpicas na história dos Jogos.
Aos 13 anos, a maranhense já havia ficado com a prata nas Olimpíadas de Tóquio, disputadas em 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, aos 16 anos, ela soma dois pódios, feito inédito na história dos Jogos.
Abaixo, veja algumas imagens da trajetória de Rayssa Leal.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.