Com a atualização do quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris realizada neste domingo, a mudança no pódio do solo na ginástica artística já foi concretizada. Assim, a norte-americana Jordan Chiles perde a medalha de bronze, enquanto a romena Ana Barbosu volta à terceira colocação.
O site oficial dos Jogos de Paris já mostra uma queda nas medalhas de bronze conquistadas pelos Estados Unidos, passando a marcar 42. Enquanto isso, a contagem da Romênia mostra dois bronzes conquistados. No que diz respeito à final do solo feminino da ginástica artística, o nome de Ana já aparece em terceiro lugar, ao lado de Simone Biles, que ficou com a prata, e Rebeca Andrade, que ficou com o ouro.
Clique aqui e confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris.
Jordan Chiles, dos Estados Unidos, perdeu a medalha após o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) determinar que a equipe norte-americana pediu o recurso da nota de Chiles após o tempo regulamentar da final de solo. Assim, permaneceu com sua nota inicial. A mudança foi oficializada no último sábado (10), depois que o recurso da Federação da Romênia para que Ana Barbosu ficasse com a medalha de bronze foi analisado e aceito.
Entenda o caso
Na última segunda-feira (5), Ana Barbosu deixou a Arena Bercy aos prantos com o resultado da final do solo da ginástica artística. A atleta foi inicialmente anunciada como medalhista de bronze, com nota de 13.700, e já comemorava com a bandeira romena até ver um novo resultado no telão.
Ana caiu para a quarta posição, porque os juízes aceitaram o recurso dos Estados Unidos para reavaliar a nota de Jordan Chiles. A norte-americana teve a sua nota inicial de 13.666 aumentada para 13.766, o que lhe garantiu o terceiro lugar.
Rebeca Andrade venceu o ouro com 14.166, seguida por Simone Biles, medalhista de prata, com a nota de 14.133.
Veja abaixo a galeria de fotos de Rebeca Andrade, medalha de ouro na modalidade: