Thaísa está se aposentando da seleção brasileira
FOTO: NATALIA KOLESNIKOVA / AFP
Thaísa está se aposentando da seleção brasileira

A central Thaísa encerrou a sua trajetória em Olimpíadas neste sábado (10). Após conquistar o bronze pela seleção brasileira de vôlei em  partida contra a Turquia, nos Jogos de Paris, a atleta chegou à sua terceira medalha olímpica e se emocionou muito ao recordar sua caminhada até aqui. A jogadora também está se aposentando da Seleção.

“Foi uma vida dentro da Seleção, tanto de base quanto adulta. Só a gente que está aqui sabe tudo o que a gente passa, tudo o que a gente tem que superar, mas é muito amor pelo que a gente faz. E acabou. Agradeci muito às meninas (da Seleção) por tudo o que elas fizeram e se esforçaram por mim. Eu queria muito trazer o ouro para elas, mas esse bronze vai valer ouro porque esse grupo merece (...). Eu tenho muito orgulho de ter feito parte disso”, disse Thaísa em entrevista à TV Globo.

A medalha conquistada por Thaísa neste sábado fez com ela se igualasse a outras quatro brasileiras, que marcaram o nome na história das Olimpíadas ao faturarem pelo menos três medalhas. São elas: Rebeca Andrade (6), Marta (3), Mayra Aguiar (3) e Fofão (3).

Além do bronze em Paris 2024, Thaísa também levou dois ouros durante sua trajetória olímpica, em 2008 e em 2012. Já Rebeca Andrade, atleta que mais conquistou medalhas na história do Brasil, tem dois ouros, três pratas e um bronze.

Dentre as outras atletas que, assim como Thaísa, conquistaram três medalhas, estão Marta, com três pratas (2004, 2008 e 2024), Mayra Aguiar, com três bronzes (2012, 2016 e 2020), e Fofão, com um ouro (2008) e dois bronzes (1996 e 2000).

Entre em nossa página  e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!