As Olimpíadas de Paris 2024 , que se encerram neste domingo (11), estão sendo marcadas por pedidos de casamento. Até este penúltimo dia de Jogos Olímpicos, a "Cidade da Luz", conhecida por sua atmosfera romântica, já presenciou cinco noivados de atletas, sendo dois de brasileiros. Veja abaixo.
Henrique Honorato, da seleção brasileira de vôlei
O ponteiro Henrique Honorato aproveitou para fazer o pedido à ginasta Alice Gomes nos pés da Torre Eiffel, cartão postal da capital parisiense. Após a eliminação da seleção nas quartas de final, o jogador aproveitou para pedir a mão da companheira e registrou o momento nas redes sociais.
Almir dos Santos, do salto triplo brasileiro
Outro brasileiro que ficou noivo após participar dos Jogos de Paris foi Almir dos Santos, do salto triplo. Depois de uma prova, o atleta pediu a mão de sua companheira no Stade de France, emocionando o público.
Argentinos Pablo Simonet (handebol) e Maria Pilar Campoy (hóquei)
Pablo Simonet, jogador de handebol da Argentina, surpreendeu sua companheira, Maria Pilar Campoy, do hóquei, com um pedido de casamento. Após posar para uma foto ao lado da namorada e de outros atletas argentinos, ele decidiu tirar a aliança do bolso. O momento também foi publicado no Instagram.
Chineses do badminton
A chinesa Huang Ya Qing não deixou Paris apenas com o ouro no badminton. Ao comemorar o título, a atleta também foi pedida em casamento por Liu Yuchen, atleta da mesma modalidade da China. Ela aceitou o pedido, saindo da Arena La Chapelle com uma medalha e uma aliança.
Alice Finot
A velocista Alice Finot fez 3 km em menos de 9 minutos, quebrou o recorde europeu e ainda teve energia de correr para a arquibancada para fazer um pedido de casamento. Na pista de atletismo, ela improvisou uma aliança com outro objeto e ficou noiva sob milhares de espectadores.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.