
Após a conquista da medalha de prata do Brasil no futebol feminino, a rainha Marta anunciou sua despedida da seleção, neste sábado (10). Bastante emocionada, a camisa 10 confirmou que a final olímpica foi sua partida oficial com a camisa amarelinha.
A jogadora também elogiou a trajetória da equipe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e disse que a conquista da medalha é mais importante do que as campanhas de 2004 e 2008. Nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008, a seleção feminina também conquistou a prata no futebol diante os Estados Unidos.
"Quando eu ganhei a medalha de prata em 2004 e 2008, eu não senti tanto orgulho como eu estou sentindo nesse momento, porque foram 16 anos esperando voltar a uma final de Olimpíada. Ninguém estava acreditando no Brasi", desabafou Marta.
"Essa medalha representa o resgate do orgulho, em ver que o futebol feminino do Brasil pode ser competitivo, tem talento, mas precisa ser mais valorizado. Tem muita gente que não assiste futebol feminino, mas quando a gente perde é o primeiro a comentar", disse.
"Essa medalha e todas as outras que a gente conquistou, seja no individual ou no coletivo, são para aqueles que sempre acreditaram. E muitas delas estavam aqui na arquibancada nos dando apoio, como família e amigos. Para essas pessoas a gente deve isso aqui, e eu compartilho a gratidão com elas. Já para as outras que se aproveitam e falam, desculpe a palavra, muita merda, a gente não deve nada", finalizou.
Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, a rainha Marta encerra seu legado com a camisa do Brasil com 202 jogos, completados na França, três medalhas olímpicas (3 de prata) e cinco títulos: três Copas Américas e dois ouros nos Jogos Pan-Americanos.
Veja abaixo galeria de fotos de Marta:













Entre em nossa página e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.